Quem somos?

Somos um Lar de Infância e Juventude que acolhe 27 crianças e jovens, rapazes e raparigas, entre os 10 e os 18 anos em situação de risco.

Contamos com a incansável ajuda e disponibilidade de toda nossa equipa técnica, psicólogos, educadores e voluntários que contribuem todos os dias para o sucesso da Fundação ALO.

A Equipa

Marta Ramos

Serviço Social “Para mim trabalhar na Fundação ALO é descobrir todos os dias que existem pessoas especiais que nos marcam para o resto da vida.”

Sílvia Barros

Diretora Técnica “Para mim trabalhar na Fundação ALO é poder transformar o meu mundo e o dos outros, e todos os dias acreditar que é uma nova oportunidade”

Wilson Fonseca

Coordenador Educativo “Para mim trabalhar na Fundação ALO é muito desafiador, os dias são sempre diferentes recheados de muita emoção. Uma verdadeira aventura.”

Joana Lisboa

Comunicação e Fundraising “Para mim trabalhar na Fundação ALO é um enorme prazer, um enorme servir. Porque faço parte de uma equipa que pode mudar vidas.“

Mafalda Almeida

Técnica de Acolhimento Residencial e Comunitário "Para mim trabalhar na Fundação ALO e acolher é um ato de generosidade e empatia, capaz de transformar vidas e construir um mundo mais acolhedor e humano."

Missão e Valores

Construirmos sonhos e o Projeto de Vida a cada um dos jovens que passa no nosso Acolhimento.
Edificar com cada Jovem um futuro baseado nos valores imprescindíveis ao seu crescimento, como o respeito, a solidariedade e o espírito de partilha. Mantemos, quando possível, uma relação com as famílias, com as quais também trabalhamos.

Os nossos jovens

A nossa Casa de Acolhimento recebe crianças e jovens que, por diversas razões, não podem permanecer junto das suas famílias e para as quais tem de ser delineado um projeto de vida alternativo, que lhes garanta a efetiva concretização dos seus direitos, nomeadamente, a receber os cuidados adequados à sua idade e necessidades de desenvolvimento, segurança e participação.

Na nossa casa acolhemos jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, que podem permanecer até aos 25 anos, nos casos em que os jovens o solicitam e seja esse o projeto de vida. A maioria dos nossos jovens são adolescentes, que como todos os jovens da sua idade, vão à escola, têm amigos e atividades extra curriculares e, sempre que possível, mantém contacto com a família.

Procuramos que o ambiente seja o mais familiar possível, onde as crianças e jovens se sintam seguros e protegidos e adquiram valores como o respeito, solidariedade e espírito de partilha.

Oficiais

Estatutos