Quem somos
Somos um Lar de Infância e Juventude que acolhe 27 crianças e jovens, rapazes e raparigas, entre os 10 e os 18 anos em situação de risco.
Contamos com a incansável ajuda e disponibilidade de toda nossa equipa técnica, psicólogos, educadores e voluntários que contribuem todos os dias para o sucesso da Fundação ALO.
A Equipa
Sílvia Barros
Diretora Técnica
“Para mim trabalhar na Fundação ALO é poder transformar o meu mundo e o dos outros, e todos os dias acreditar que é uma nova oportunidade”
Marta Ramos
Serviço Social
“Para mim trabalhar na Fundação ALO é descobrir todos os dias que existem pessoas especiais que nos marcam para o resto da vida.”
Arnaldo Lupeta
Comunicação e Fundraising
“Para mim trabalhar na Fundação ALO é uma oportunidade de aprender todos os dias e viver emoções genuínas. Aqui, construir um futuro melhor é uma experiência cheia de significado e crescimento.”
Mafalda Almeida
Técnica de Acolhimento Residencial e Comunitário
“Para mim trabalhar na Fundação ALO e acolher é um ato de generosidade e empatia, capaz de transformar vidas e construir um mundo mais acolhedor e humano.”
Bruna Jerónimo Pereira
Técnica Superior de Psicologia
“Para mim, trabalhar na Fundação ALO é colo, é família, é um encontro. É dar sentido ao que sou, crescer com cada jovem e acreditar que mesmo nas histórias mais desafiantes, há sempre espaço para cura e reconstrução.”
Missão e Valores
Construirmos sonhos e o Projeto de Vida a cada um dos jovens que passa no nosso Acolhimento.
Edificar com cada Jovem um futuro baseado nos valores imprescindíveis ao seu crescimento, como o respeito, a solidariedade e o espírito de partilha. Mantemos, quando possível, uma relação com as famílias, com as quais também trabalhamos.
Os nossos jovens
A nossa Casa de Acolhimento recebe crianças e jovens que, por diversas razões, não podem permanecer junto das suas famílias e para as quais tem de ser delineado um projeto de vida alternativo, que lhes garanta a efetiva concretização dos seus direitos, nomeadamente, a receber os cuidados adequados à sua idade e necessidades de desenvolvimento, segurança e participação.
Na nossa casa acolhemos jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, que podem permanecer até aos 25 anos, nos casos em que os jovens o solicitam e seja esse o projeto de vida. A maioria dos nossos jovens são adolescentes, que como todos os jovens da sua idade, vão à escola, têm amigos e atividades extra curriculares e, sempre que possível, mantém contacto com a família.
Procuramos que o ambiente seja o mais familiar possível, onde as crianças e jovens se sintam seguros e protegidos e adquiram valores como o respeito, solidariedade e espírito de partilha.
Documentos Oficiais
Corpos Oficiais
Conselho de Administração
Presidente: Hugo Rei
Tesoureiro: André Azevedo